Empresa

Home » Empresa

HISTÓRIA

 

Camilo & Ghisi 24 anos

Confiança e credibilidade, o alicerce da Construtora.

 

A ação construir remete à essência do desenvolvimento da humanidade. O mundo precisa de ideias, críticas construtivas, ações, realizações. Como acontece com a sociedade que idealiza, projeta e age na busca incessante para concretizar um sonho comum:  a conquista do progresso, do bem-estar e da qualidade de vida.

 

Neste contexto, o mercado imobiliário exerce um papel singular na sociedade, que ultrapassa a função de simplesmente construir. Em cada edificação estão contidas aspirações, expectativas e anseios de pessoas, famílias, profissionais e empresas que incentivados pela perspectiva de um novo tempo seguem em busca de felicidade, prosperidade e idealização de seus objetivos.

Isso se torna uma responsabilidade que faz da construção civil uma indústria que está sempre no âmago do crescimento e no progresso das cidades.

 

É a consciência desse compromisso que torna o trabalho motivador e que acima de tudo contribui para o presente e o futuro da humanidade. Inspirada nesta mensagem os fundadores da Construtora Camilo & Ghisi celebram em 2018, seus 24 anos e planejam os próximos, repletos de novos projetos. Uma trajetória inspiradora que tornou a empresa o que ela é hoje: sinônimo de qualidade e eficiência no ramo da Construção Civil. O reconhecimento atual é resultado de um trabalho sério e determinado de seus fundadores Leandro Camilo e Silvio Ghisi.

 

Tudo começou em 1994, quando Leandro iniciava, junto com seu colega de faculdade, Francisco Beltrame, os primeiros passos na sua ascendente carreira profissional na Construção Civil, comercializando cimento importado da Turquia no Sul do estado.

Pouco tempo depois, criaram a empresa Camilo & Beltrame Engenharia e Construções Ltda, pela qual construíram seu primeiro empreendimento, o Residencial Acarai, localizado em Balneário Arroio do Silva. O segundo empreendimento, Residencial Marville construído em Laguna, surgiu logo em seguida.

 

Em 1997, Francisco Beltrame deixou o quadro societário da empresa, dando origem à Camilo & Ghisi Engenharia e Construções Ltda, gerida pelos seus fundadores Leandro Camilo e Sylvio Ghisi. Em seu surgimento a empresa deu foco principal na realização de obras públicas, tendo como principal cliente da época a Eletrosul. Já em 1999, um novo momento iniciou para a Construtora e seus fundadores, que ergueram duas imponentes obras em Laguna, os Residenciais Fernando de Noronha e Bulevar Ernesto Garanhani.

 

Em 2004, dois empreendimentos vieram para consolidar a empresa no ramo da Construção Civil: O Residencial Fontana Di Feltri, em Araranguá e o Residencial Eliza, em Tubarão. Pouco tempo mais tarde, através de seus fundadores, a Camilo & Ghisi deu início às obras do Residencial Dona Nena, também na Cidade das Avenidas  e dos Residenciais Solarium e Angra dos Reis, em Laguna.

 

 

Em 2007, os fundadores da Camilo & Ghisi lançam seu primeiro empreendimento na capital do estado, o Residencial Michelim em Florianópolis. A fase marcada pela expansão da marca possibilita ainda o lançamento de uma imponente edificação na cidade de Tubarão, o Residencial Revoredo. Neste mesmo ano, surge uma importante parceria com o arquiteto Osmar Batista do Canto, que sela o nascimento de um novo ciclo para a Construtora Camilo & Ghisi e seus fundadores, resultando na implantação de novas tecnologias em sintonia com os últimos lançamentos e tendências do mercado. 2007 foi considerado o ano de ouro da empresa que lançou em Araranguá o Residencial Margaux, maior empreendimento até então da Construtora.

 

O estilo visionário de Leandro Camilo e Sylvio Ghisi continua permitindo que a Construtora concretize projetos inovadores também na área de habitação popular. A Camilo & Ghisi foi pioneira na implantação do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Tubarão com o Residencial Campanille.

Em 2011, a obtenção das certificações ISO 9001 e PBQP comprovam a seriedade, solides e robustez da Construtora. Já em 2012, a empresa bateu o recorde de empreendimentos entregues, com o total de 383 apartamentos.

O ano de 2013 foi assinalado pelos investimentos em inovação e tecnologia. Com a importação de equipamentos de outros países, a Camilo & Ghisi passa a figurar no seleto time das construtoras mais bem equipadas do Sul do país e torna-se a mais bem equipada do Extremo Sul Catarinense.

Após uma trajetória bem sucedida de empreendimentos residenciais e mistos, os fundadores da incorporadora inovam novamente e lançam em 2014,  o maior empreendimento do Sul do Estado de Santa Catarina.  Com foco voltado ao corporativo, o Infinity Business e Residence traz um formato inovador, irreverente e muito moderno, diferente de tudo o que já foi lançado. O imóvel contará com o total de 117 lojas na área comercial, além de praça de alimentação, centro de convenções, academia e heliponto. Na área residencial terá 40 apartamentos, sendo quatro por andar. Nesta torre haverá ainda home cinema, espaço fitness, sala de jogos e salão de festas. As obras iniciaram no início do ano de 2015 e atualmente estão a todo vapor.

 

Em 2017, mesmo diante do desafiador cenário econômico do país, com espírito de ousadia e apostando no aquecimento do setor, os fundadores da Camilo & Ghisi lançam o Loteamento Arino Bressan Etapa II que teve a obra iniciada em Junho de 2018. O loteamento terá 389 lotes com medidas entre 252m² à 420m² em uma ótima localização que conta com a tranquilidade e modernidade aliados à natureza exuberante, em uma das cidades que mais cresce no Sul de Santa Catarina.

 

Muitas outras conquistas estão elencadas para a trajetória de sucesso que os fundadores da Camilo & Ghisi pretendem seguir construindo. Acompanhe cada passo junto conosco!

Camilo & Ghisi Engenharia e Construções Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, n° 2625 - CEP 88.704-762 - Bairro Revoredo - Tubarão-SC - Fone: (48) 3621.1600 - Fax: (48) 3621.1616